quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Moda na vitrine

Workshop mostrou como usar roupas e acessórios para chamar a atenção do consumidor


Mais de 20 alunas participaram da atividade
A sala 02 da moda ficou lotada na tarde desta quarta-feira (10) para o workshop de Vitrinismo. A atividade foi ministrada pela professora Melissa Lopes e mostrou que o papel do designer de moda vai muito além do projeto e confecção de roupas e acessórios. "O profissional dessa área precisa saber montar uma vitrine que conte uma história, envolva e estimule o consumidor", afirmou Melissa.

Como introdução, a professora apresentou conceitos e mostrou exemplos positivos e negativos em diversos locais do mundo e em diferentes segmentos da moda. Em um segundo momento, as participantes receberam instruções de como fazer um ponto focal na vitrine com dobras de roupas e foram desafiadas a compor sugestões de montagens com peças e acessórios na bancada e nos manequins.
Fazer dobras foi um dos desafios do workshop

Para complementar o workshop, as estudantes foram divididas em grupos de cinco pessoas e irão montar as vitrines de quatro lojas do centro de Pelotas na manhã de quinta-feira. A atividade acontecerá das 10h às 12h e contará com a supervisão de Melissa.

Confira no vídeo abaixo um pouco do workshop desta quarta.



Por Hélen Albernaz
@leli_albernaz

Imagens e edição: Helén Albernaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário