quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O desenho da moda

Oficina de Ilustração apresentou técnica de nanquim e prática de traços e cores

Traços e cores foram praticados na oficina 

Mais do que expor a ideia, um croqui pretende defender um conceito. Para isso o designer de moda precisa de uma boa ilustração, peça-chave na apresentação do trabalho. Foi pensando nisso, que a Semana Acadêmica do Design de Moda da UCPel promoveu na manhã desta quarta-feira (10) a oficina Ilustração de Moda, com a aluna do sexto semestre do curso e ilustradora, Ariane Souza.

Ilustrações de Ariane serviram de referência

A atividade começou com uma apresentação sobre as técnicas de ilustração e o trabalho do ilustrador. Também foram mostrados exemplos do uso do desenho em capas da revista Vogue, em editoriais de moda e como estampas de roupas, bolsas e acessórios. O nanquim foi a técnica escolhida para a oficina, "esta é uma das mais usadas e, na minha opinião, é ótima porque deixa o desenho bem expressivo e oferece uma grande quantidade de efeitos", explicou Ariane.

Com pincel e tinta à mão, as participantes praticaram os tipos de traço, finos e grossos, e aprenderam a lidar com as cores, contrastes e sombras. A prática teve como referência ilustrações expostas no centro da sala.


Confira no vídeo abaixo como foi o trabalho.


Por Hélen Albernaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário