sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Prevendo a moda

Caderno de Tendências outuno/inverno 2011 foi lançado na tarde desta sexta-feira


Caderno será vendido na livraria da universidade
Uma boa confecção de moda não existe sem referências. Para prever as tendências da estação seguinte é necessário muito estudo e pesquisa e esse foi o trabalho realizado por 19 alunos do sexto semestre do curso de Tecnologia em Design de Moda da UCPel. Após um semestre de produção, os estudantes lançaram na tarde desta sexta-feira (12), durante a IV Semana Acadêmica do curso, o Caderno de Tendências outuno/inverno 2011. 

Material foi produzido por 18 estudantes do curso
Sob a coordenação da professora Aline Machado, na disciplina de Projeto de Estilo, os estudantes foram divididos em grupos e escolheram segmentos para pesquisar. "O caderno ajuda a direcionar a confecção das coleções ao mercado. A previsão do que vai ser moda é praticamente uma garantia de venda dos produtos", explicou Aline. De acordo com a estudante Caroline Nunes, a ideia da publicação nasceu durante a disciplina e foi um trabalho em equipe em que cada grupo pesquisou os recortes e cores e uniu o tema escolhido ao que deve estar em alta na estação. "Partimos das megatendências e aplicamos à nossa realidade com base na demanda local ", contou Caroline. A aluna ressaltou também a importância de realizar trabalhos como esse durante a formação, "o mercado exige que saibamos fazer pesquisa, isso será cobrado quando formos trabalhar em uma empresa".

O caderno, que apresenta o resultado das pesquisas para os segmentos prêt-à-porter de luxo, acessórios, surf wear, jeans wear e street wear, será vendido na livraria Educat e deverá estar disponível até o final deste ano. O valor ainda não foi definido.

Fórum 
A apresentação da publicação deveria ter acontecido durante o 2º Fórum de Tendências, que previa a exposição das pesquisas de cada segmento e a discussão dos temas. No entanto, o evento foi cancelado e o lançamento oficial aconteceu apenas simbolicamente.





FICHA TÉCNICA
Ilustrações: Ariane Souza
Arte e diagramação: Francine Ribeiro
Texto: Julia Leitzke
Coordenação: Aline Machado





Por Hélen Albernaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário